O Conselho de Administração é composto por, no mínimo cinco e, no máximo, nove membros, dos quais 20% devem ser conselheiros independentes, nos termos do Regulamento do Novo Mercado da B3. O prazo do mandato dos conselheiros é de dois anos, sendo permitida a reeleição.
Nome
Cargo
Eleição
Mandato
Marcos Marinho Lutz
Presidente do Conselho de Administração
10/06/2024
AGO de 2026
O Sr. Marcos juntou-se à Ultrapar Participações S.A. em abril de 2021 como membro do Conselho de Administração e, em janeiro de 2022, se tornou Presidente da Ultrapar, deixando de integrar o Conselho. O Sr. Marcos retornou ao Conselho de Administração como Vice-Presidente em abril de 2023, cumulativamente ao cargo de Presidente da Ultrapar e membro do Comitê de Pessoas e Sustentabilidade.
O Sr. Marcos ocupa ainda o cargo de Diretor da Ultra S.A. Participações desde 2021. É membro do Conselho de Administração da Votorantim S.A. desde 2020, e da Corteva Agriscience desde 2019. Também atuou como membro do Conselho de Administração da Rumo Logística S.A. de 2008 a 2020, e como Presidente do Conselho de Administração em 2020.
O Sr. Marcos foi membro do Conselho de Administração da Comgás S.A. de 2008 a 2020, da Raízen S.A. de 2013 a 2020, da Moove S.A. de 2008 a 2020, e da Monsanto S.A. de 2014 a 2018. Também foi Presidente do Conselho de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) de 2015 a 2021, e Diretor Presidente da Cosan S.A. – Indústria e Comércio de 2009 a 2020. O Sr. Lutz graduou-se em engenharia naval pela Universidade de São Paulo, e é mestre em administração de empresas pela Kellogg School of Management.
Dentre as empresas mencionadas acima, a Ultrapar Participações S.A. é acionista da Companhia e detém, nesta data, participação superior a 5% das ações ordinárias de emissão da Companhia.
O Sr. Marcos declarou que, durantes os últimos 5 (cinco) anos: (a) não sofreu qualquer condenação criminal, mesmo que não transitada em julgado; (b) não sofreu qualquer condenação em processo administrativo da Comissão de Valores Mobiliários, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados, ou qualquer outra pena aplicada pelos referidos órgãos, mesmo que não transitada em julgado; e (c) não sofreu qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou objeto de decisão final administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade comercial qualquer.
O Sr. Marcos declarou, portanto, estar habilitado para a prática de suas atividades profissionais.
O Sr. Marcos não é considerado membro independente, nos termos da regulamentação específica aplicável à matéria, bem como com base no critério de independência definido pelo Regulamento do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.
Ainda, não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Rodrigo de Almeida Pizzinatto
Vice-Presidente Conselho de Administração
10/06/2024
AGO de 2026
O Sr. Rodrigo ingressou na Ultrapar Participações S.A. em 1999 como estagiário e, desde então, atuou em diferentes áreas da Ultrapar, incluindo Tesouraria, Fusões e Aquisições, Planejamento e Relações com Investidores. De 2012 a 2014, atuou como Diretor de Fusões e Aquisições, Planejamento e Relações com Investidores. De 2014 a 2018, o Sr. Rodrigo foi nomeado Diretor da Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S.A., assumindo a presidência em junho de 2018. Em outubro de 2020, foi nomeado como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Ultrapar, cargo que exerce atualmente. O Sr. Rodrigo é graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, e possui MBA pela Stanford Graduate School of Business.
Dentre as empresas mencionadas acima, a Ultrapar Participações S.A. é acionista da Companhia e detém, nesta data, participação superior a 5% das ações ordinárias de emissão da Companhia.
O Sr. Rodrigo declara que, durantes os últimos 5 (cinco) anos: (a) não sofreu qualquer condenação criminal, mesmo que não transitada em julgado; (b) não sofreu qualquer condenação em processo administrativo da Comissão de Valores Mobiliários, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados, ou qualquer outra pena aplicada pelos referidos órgãos, mesmo que não transitada em julgado; e (c) não sofreu qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou objeto de decisão final administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade comercial qualquer. O Sr. Rodrigo declarou, portanto, estar habilitado para a prática de suas atividades profissionais.
O Sr. Rodrigo não é considerado membro independente, nos termos da regulamentação específica aplicável à matéria, bem como com base no critério de independência definido pelo Regulamento do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.
Ainda, não é considerada pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Roberto Lucio Cerdeira Filho
Membro Efetivo do Conselho de Administração
30/04/2024
AGO de 2026
O Sr. Roberto Cerdeira Filho é Associate Partner da área de infraestrutura do Pátria Investimentos, atuando como diretor de investimentos. Previamente, foi diretor executivo do Para Bem, uma das companhias na carteira do Pátria – no segmento de estacionamento.
O Sr. Cerdeira iniciou sua trajetória no Pátria em 2011 como diretor de investimentos e antes disso trabalhou para Evercore Partners no time de Fusões & Aquisições em Londres e para o Gulf Capital Partners, uma companhia brasileira com investimentos imobiliários, serviços financeiros e energia renovável. Possui uma vasta experiência em diferentes setores como logística, tratamento de água, mercado imobiliário, energia e serviços financeiros.
É formado em Administração de Empresas na PUC-Rio e tem MBA na Escola de Negócios de Londres.
Nos últimos 5 anos, o Sr. Roberto Filho não esteve sujeito aos efeitos de nenhuma condenação criminal, nenhuma condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e nenhuma condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse ocasionado a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial, estando, assim, devidamente habilitado para a prática de suas atividades profissionais.
Ainda, não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Marina Guimarães Moreira Mascarenhas
Membro Efetivo do Conselho de Administração
10/06/2024
AGO de 2026
A Sra. Marina atua desde 2023 como Diretora Jurídica da Ultrapar Participações S.A, sendo ainda, membro do Comitê de Conduta da referida Companhia. De 2011 a 2023, a Sra. Marina integrou a brMalls Participações S.A, atuando como Diretora Jurídica, Diretora de Gestão de Riscos e Integridade e, como Data Protection Officer. A Sra. Marina é formada em Direito pela PUC-RIO, e tem MBA em Dir. Societário e Mercado de Capitais pelo IBMEC (Insper). Dentre as empresas mencionadas acima, a Ultrapar Participações S.A. é acionista da Companhia e detém, nesta data, participação superior a 5% das ações ordinárias de emissão da Companhia.
A Sra. Marina declara que, durantes os últimos 5 (cinco) anos: (a) não sofreu qualquer condenação criminal, mesmo que não transitada em julgado; (b) não sofreu qualquer condenação em processo administrativo da Comissão de Valores Mobiliários, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados, ou qualquer outra pena aplicada pelos referidos órgãos, mesmo que não transitada em julgado; e (c) não sofreu qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou objeto de decisão final administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática atividade comercial qualquer. A Sra. Marina declarou, portanto, estar habilitado para a prática de suas atividades profissionais.
A Sra. Marina não é considerada membro independente, nos termos da regulamentação específica aplicável à matéria, bem como com base no critério de independência definido pelo Regulamento do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.
Ainda, não é considerada pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Eduardo de Toledo
Membro Efetivo e Independente do Conselho de Administração
10/06/2024
AGO de 2026
O Sr. Eduardo atualmente exerce a função de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da OceanPact e, desde julho de 2017, de membro do Conselho de Administração e Coordenador do Comitê de Auditoria da Serena Energia S.A.. Entre 2018 e 2020, foi Vice-Presidente de Gestão Corporativa da CCR S.A., responsável pelas áreas Financeira e de RI, Controladoria, Gestão de Pessoas, Tecnologia e Engenharia. Foi membro do Conselho de Administração da Odontoprev por 20 anos, tendo ocupado as posições de Presidente do Conselho e de Coordenador do Comite de Auditoria. O Sr. Eduardo é formado em Engenharia de Produção (Poli/USP) e em Economia (FEA/ USP), complementado pelo International Executive Programme (INSEAD) e pelo Entrepreneurship and Competitiveness (Columbia).
Nenhuma das empresas mencionadas acima integra o mesmo grupo econômico da Companhia. Nenhuma das empresas mencionadas são controladas por acionista da Companhia que detém participação, direta ou indireta, igual ou superior a 5% da mesma classe ou espécie de valor mobiliário de emissão da Companhia.
O Sr. Eduardo declarou que, durantes os últimos 5 (cinco) anos: (a) não sofreu qualquer condenação criminal, mesmo que não transitada em julgado; (b) não sofreu qualquer condenação em processo administrativo da Comissão de Valores Mobiliários, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados, ou qualquer outra pena aplicada pelos referidos órgãos, mesmo que não transitada em julgado; e (c) não sofreu qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou objeto de decisão final administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade comercial qualquer. O Sr. Eduardo declarou, portanto, estar habilitado para a prática de suas atividades profissionais.
O Sr. Eduardo é considerado membro independente, nos termos da regulamentação específica aplicável à matéria, bem como com base no critério de independência definido pelo Regulamento do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.
Ainda, não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Julio Cesar de Toledo Piza Neto
Membro Efetivo e Independente do Conselho de Administração
30/04/2024
AGO de 2026
O Sr. Julio Cesar de Toledo Piza Neto graduou-se em Engenharia Agrônoma pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e possui um MBA pela Columbia University. Ao longo da sua carreira, acumulou experiências como CEO da BrasilAgro e sócio da McKinsey & Co. O Sr. Julio Piza é produtor rural, conselheiro de diversas empresas ligadas ao agronegócio como Kepler Weber, Boa Safra e Terra Santa. Além disso, é fundador e sócio da Demeter, empresa de consultoria em gestão de risco.
Ainda, não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Luiz Alves Paes de Barros
Membro Efetivo e Independente do Conselho de Administração
10/06/2024
AGO de 2026
O Sr. Luiz Alves Paes de Barros é graduado em Economia pela Universidade de São Paulo USP na turma de 1971. É sócio fundador da Alaska Investimentos Ltda. e LAPB Gestão de Recursos Financeiros Ltda., além de sócio da General Water S/A.
É membro independente do Conselho de Administração da ALLOS S.A. e COGNA Educação S.A., além de ser presidente e acionista controlador da Prin S/A, atuante no setor de exploração agrícola e pecuária, no período de 1984 até a presente data. Além disso, desde março de 2021, exerce o cargo de membro do conselho de administração da BRQ Digital Soluções, empresa atuante no setor de tecnologia. Foi membro do Conselho de Administração das seguintes entidades até 2023: Conglomerado (i) Banco Alfa de Investimentos S/A desde 1987, (ii) Alfa Holding S.A., atuante no setor financeiro, (iii) Consórcio Alfa de Administração S.A., atuante no setor financeiro, (iv) Financeira Alfa S.A., atuante no setor financeiro; (v) COMGÁS, de 2017 até 2018, entidade atuante no setor gás, (vi) Cosan Logística, desde 2017 até 2019, atuante no setor de logística; e (vii) São Carlos Empreendimentos e Participações S/A, de 2018 até 2021, atuante no setor imobiliário. Nenhuma das empresas mencionadas acima integra o mesmo grupo econômico da Companhia. Nenhuma das empresas mencionadas acima são controladas por acionista da Companhia que detém participação, direta ou indireta, igual ou superior a 5% da mesma classe ou espécie de valor mobiliário de emissão da Companhia.
O Sr. Luiz declara que, durantes os últimos 5 (cinco) anos: (a) não sofreu qualquer condenação criminal, mesmo que não transitada em julgado; (b) não sofreu qualquer condenação em processo administrativo da Comissão de Valores Mobiliários, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados, ou qualquer outra pena aplicada pelos referidos órgãos, mesmo que não transitada em julgado; e (c) não sofreu qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou objeto de decisão final administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade comercial qualquer. O Sr. Luiz declarou, portanto, estar habilitado para a prática de suas atividades profissionais.
O Sr. Luiz é considerado membro independente, nos termos da regulamentação específica aplicável à matéria, bem como com base no critério de independência definido pelo Regulamento do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.
Ainda, não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Diretoria Executiva
Nome
Cargo
Eleição
Mandato
Fabio Abreu Schettino
CEO
11/05/2023
11/05/2025
O Sr. Fabio Abreu Schettino ocupou os cargos de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia de 2012 a 2020, quando passou a ocupar o cargo de Diretor-Presidente. Anteriormente, ocupou o cargo de Diretor Financeiro da Companhia Amyris Brasil (Biotecnologia). Sr. Fabio ocupou o cargo de Diretor Financeiro na GE Transportation South America (fábrica de locomotivas e serviços ferroviários). Adicionalmente, também já ocupou o cargo de Superintendente Financeiro da Companhia Acesita S.A. (Atual Aperan – Siderurgia), de Diretor Financeiro do fundo de pensão desta mesma empresa – Acreprev e foi Private Banker no Unibanco (Gestão de Recursos).
É graduado em economia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, fez especialização em Finanças na Fundação Getúlio Vargas, especialização em Gestão de Ativos (asset management) na The Wharton School of Business – Universidade da Pensilvânia, tem MBA pela Universidade de Ohio e um AMP – Advanced Managent Program no Insead – Fontainebleau/França.
Nos últimos 5 anos, o Sr. Fábio não esteve sujeito aos efeitos de nenhuma condenação criminal, nenhuma condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e nenhuma condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse ocasionado a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial, estando, assim, devidamente habilitado para a prática de suas atividades profissionais.
Ainda, não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
André Saleme Hachem
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
03/06/2024
11/05/2025
O Sr. André Saleme Hachem graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Hachem foi Diretor de Planejamento, Relações com Investidores e Sustentabilidade na Ultrapar. Antes disso desenvolveu sua carreira no mercado de capitais, tendo trabalhado por seis anos no Itaú BBA como chefe de análise (equity research) do setor de Óleo e Gás, Petroquímicos e do Agronegócios, além de ter passagens no Banco Credit Suisse e na Guepardo.
Nos últimos 5 anos, o Sr. Andre não esteve sujeito aos efeitos de nenhuma condenação criminal, nenhuma condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e nenhuma condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse ocasionado a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial, estando, assim, devidamente habilitado para a prática de suas atividades profissionais.
Ainda, não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Gianfranco Fogaccia Cinelli
Diretor Jurídico e Regulatório
11/05/2023
11/05/2025
O Sr. Gianfranco Fogaccia Cinelli é graduado em Direito pela PUC de São Paulo, com pós-graduação em Direito Empresarial pela mesma instituição, pós-graduação no curso de Direito da Economia e da Empresa da FGV-SP, além de ter cursado o Programa Executivo Gerencial na mesma instituição. O Sr. Gianfranco desenvolveu uma carreira com mais de 24 anos de experiência em renomadas empresas, atuando na estruturação e gestão de Departamentos Jurídicos de grandes conglomerados industriais de diversos setores. Iniciou sua carreira profissional em grandes empresas como Petróleo Ipiranga, PepsiCo do Brasil e, posteriormente, na Siemens, onde dedicou-se por mais de 10 anos como advogado e, posteriormente, gerente jurídico, atuando no âmbito nacional e internacional em setores como energia, indústria, tecnologia e saúde. Em 2012 ingressou na Yara Brasil Fertilizantes S.A., no cargo de Diretor Jurídico da América Latina, passando a exercer o cargo de Diretor Jurídico Brasil de 2017 até 2022. Ademais, atua como professor desde 2015, com passagem em respeitadas instituições de ensino como INSPER, LEC – Legal, Ethics & Compliance e Saint Paul Escola de Negócios. É membro da Comissão de Apoio à Departamentos Jurídicos da OAB/SP e também membro fundador do Instituto Jurídico Sem Gravata. Dentre suas premiações, o Sr. Gianfranco foi nomeado um do Executivos Jurídicos mais Admirados do País nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 pela Revista Análise Editorial. A partir de 11 de abril de 2022, o Sr. Gianfranco assumiu a posição de Diretor estatutário da Companhia, responsável pelo departamento jurídico e regulatório.
Gleize Franceschini Gealh
Diretora de Operações
11/05/2023
11/05/2025
A Sra. Gleize Gealh graduou-se em administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e possui MBA de marketing pela FGV e de finanças pelo Insper, além de ter cursado o Global Executive Leadership Program da Yale University. Gleize possui 18 anos de experiência em logística, commodities e operação. Trabalhou em diversas áreas como comercial, logística, operações, novos negócios e M&A. Grande foco em melhoria e otimização de processos e ativos e implantação de cultura de melhoria contínua. Atuou na concepção, implantação e operação de infraestrutura greenfield na América Latina. Grande experiência também com desenvolvimento de negócios, M&A, estratégia comercial e negociações estratégicas de grandes contratos comerciais. Após experiências nas empresas ALL – América Latina Logística e Multigrain, Gleize ingressou na Companhia em junho de 2010, tendo relevantes contribuições em diversas posições e áreas da Companhia como diretora das sociedades controladas pela Companhia responsável pelas operações no corredor Norte e de cabotagem, tendo, em 2022, assumido a posição de Diretora estatutária da Companhia responsável por todas as suas Operações (no Norte, na Cabotagem, no Sul e em Santos, SP).
Conselho Fiscal
Nome
Cargo
Eleição
Mandato
Valmir Pedro Rossi
Membro Efetivo do Conselho Fiscal
30/04/2024
AGO de 2025
O Sr. Valmir é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Passo Fundo (RS), com pós-graduação em Finanças pela Universidade de Caxias do Sul (RS) e em Marketing pela PUC Rio de Janeiro(RJ). Possui MBA em Administração Geral pela USP São Paulo (SP) e em Gestão de Negócios pela UNB- Brasília (DF).
O Sr. Valmir possui certificação de Conselheiro de Administração e Conselheiro Fiscal Certificado pelo IBGC- Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, além de certificação em língua espanhola, nível C-2 e em inglês, nível B-2. Atuou como Contador nas empresas Casfor Organizações Contábeis Ltda. e Bertol S.A, tendo atuado como consultor no Sebrae RS em 1982 e de 1983 a 2013 atuou no Banco do Brasil S.A, ocupando diversos cargos, com destaque para Superintendente Estadual do Pará, Superintendente Estadual do RS, Superintendente de Varejo SP, Superintendente Corporate SP e Regional para a América Latina.
De fevereiro/2013 a novembro/2015 atuou como Presidente do Banco da Amazônia S.A, banco público federal, de capital aberto, com sede em Belém (PA). Atualmente atua nas seguintes empresas: CADAM S.A como Conselheiro Fiscal Titular; RANDON S.A como Conselheiro Fiscal Titular, SIMPAR S.A como Membro do Comitê de Auditoria, e como Conselheiro Fiscal Titular da Organização Gestora do Fundo Patrimonial da Sociedade Beneficente de Senhoras do Hospital Sírio Libanês. Já atuou como membro do Conselho de Administração ou Fiscal de empresas como Metalúrgica Gerdau S.A, Brasilprev S.A., BB Seguridade S.A., Banco Patagônia S.A – Argentina, CSN S.A. e Banco SANTANDER Brasil S.A.
Nos últimos 5 anos, o Sr. Valmir não esteve sujeito aos efeitos de nenhuma condenação criminal, nenhuma condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e nenhuma condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse ocasionado a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial, estando, assim, devidamente habilitado para a prática de suas atividades profissionais.
Ainda, não é considerada pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Antonio Sergio Riede
Membro Suplente do Conselho Fiscal
30/04/2024
AGO de 2025
O Sr. Riede é bacharel em Comunicação Social – Jornalismo, pelo UniCEUB de Brasília DF e mestre em Gestão Empresarial, pela Fundação Getulio Vargas RJ.
O Sr. Riede é atualmente membro suplente do Conselho Fiscal da Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (desde junho de 2018), membro titular do Conselho Fiscal da Febann – Federação Nacional das Associações Atlética do Branco do Brasil e membro titular do Conselho de Administração da Springs Global.
O Sr. Riede já teve atuações como membro do Conselho de Administração, Fiscal e Deliberativo de empresas como Kleper Wever, Anabb – Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, Fibria, Invepar, Brasilcap, Brasil Nossa Caixa, Brasilsaúde e Valepar (do grupo Vale).
O Sr. Riede atuou ainda como professor de programas de pós-graduação nas áreas de Ética Corporativa e Responsabilidade Sociambiental e na área de Gestão de Pessoas. Finalmente, o Sr. Riede foi presidente da Diretoria Executiva da Cassi – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil de maio de 2009 a fevereiro de 2010 e diretor de Gestão de Pessoas e representante do Banco do Brasil na Comissão de Recursos Humanos da Febraban de setembro de 2008 a maior de 2009.
Nos últimos 5 anos, o Sr. Riede não esteve sujeito aos efeitos de nenhuma condenação criminal, nenhuma condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e nenhuma condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse ocasionado a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial, estando, assim, devidamente habilitado para a prática de suas atividades profissionais.
Ainda, não é considerada pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Julio Cesar Nogueira
Membro Efetivo do Conselho Fiscal
10/06/2024
AGO de 2025
O Sr. Julio é Diretor de Administração e Controle da Ultrapar Participações S.A. desde 2019, atuando também como membro do Comitê de Riscos Financeiros desde 2020. Atuou como membro do Comitê de Conduta entre 2020 e 2022 e diretor de administração e controle da Ipiranga Produtos de Petróleo S.A. (entre 2017 e 2019) e da Companhia Ultragaz S.A. (entre 2008 e 2017). Ainda, é membro do Conselho de Administração da Refinaria de Petróleo Riograndense S.A. desde 2023. O Sr. Julio é formado em engenharia industrial pela Universidade de São Paulo e possui MBA na University of Michigan. Formou-se também em Direito na Universidade de São Paulo. Dentre as empresas mencionadas acima, a Ultrapar Participações S.A. é acionista da Companhia e detém, nesta data, participação superior a 5% das ações ordinárias de emissão da Companhia.
O Sr. Julio declara que, durantes os últimos 5 (cinco) anos: (a) não sofreu qualquer condenação criminal, mesmo que não transitada em julgado; (b) não sofreu qualquer condenação em processo administrativo da Comissão de Valores Mobiliários, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados, ou qualquer outra pena aplicada pelos referidos órgãos, mesmo que não transitada em julgado; e (c) não sofreu qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou objeto de decisão final administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade comercial qualquer. O Sr. Julio declarou, portanto, estar habilitado para a prática de suas atividades profissionais.
Ainda, não é considerada pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Rodrigo Legaspe Barbosa Pereira
Membro Suplente do Conselho Fiscal
10/06/2024
AGO de 2025
O Sr. Rodrigo atua, desde 2021, como Gerente Executivo de Controladoria da Ultrapar Participações S.A.. Anteriormente, ocupou cargo de gerente sênior de contabilidade, tax e Reporting na Heineken (entre 2019 e 2021), gerente de controles internos e contabilidade do Grupo Pão de Açúcar (entre 2017 e 2019) e gerente sênior de auditoria na Deloitte Touche Tohmatsu (entre 2007 e 2017). É formado em administração de empresas pela ESAMC e em ciências contábeis pela Escola de Negócios Trevisan. Dentre as empresas mencionadas acima, a Ultrapar Participações S.A. é acionista da Companhia e detém, nesta data, participação superior a 5% das ações ordinárias de emissão da Companhia.
O Sr. Rodrigo declara que, durantes os últimos 5 (cinco) anos: (a) não sofreu qualquer condenação criminal, mesmo que não transitada em julgado; (b) não sofreu qualquer condenação em processo administrativo da Comissão de Valores Mobiliários, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados, ou qualquer outra pena aplicada pelos referidos órgãos, mesmo que não transitada em julgado; e (c) não sofreu qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou objeto de decisão final administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade comercial qualquer. O Sr. Rodrigo declarou, portanto, estar habilitado para a prática de suas atividades profissionais.
Ainda, não é considerada pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Élcio Arsenio Mattioli
Membro Efetivo do Conselho Fiscal
10/06/2024
AGO de 2025
O Sr. Mattioli é membro do Conselho Fiscal da Ultrapar Participações S.A. desde abril de 2023. Também é membro do Conselho Fiscal da Associação de Previdência Complementar (Ultraprev) desde 2017. Adicionalmente, foi Diretor de Administração e Controle da Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S.A. de 2014 a 2022. O Sr. Mattioli graduou-se em ciências contábeis pela Faculdade de Economia de São Luiz, e possui MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Dentre as empresas mencionadas acima, a Ultrapar Participações S.A. acionista da Companhia e detém, nesta data, participação superior a 5% das ações ordinárias de emissão da Companhia.
O Sr. Mattioli declara que, durantes os últimos 5 (cinco) anos: (a) não sofreu qualquer condenação criminal, mesmo que não transitada em julgado; (b) não sofreu qualquer condenação em processo administrativo da Comissão de Valores Mobiliários, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados, ou qualquer outra pena aplicada pelos referidos órgãos, mesmo que não transitada em julgado; e (c) não sofreu qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou objeto de decisão final administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade comercial qualquer. O Sr. Mattioli declarou, portanto, estar habilitado para a prática de suas atividades profissionais.
Ainda, não é considerada pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Marcello De Simone
Membro Suplente do Conselho Fiscal
10/06/2024
AGO de 2025
O Sr. Marcello atua como Secretário Corporativo da Ultra S.A. Participações. Ainda, atuou, entre 2019 e 2023, como CEO da Ultraprev – Associação de Previdência Complementar. Também foi membro, entre 2021 e 2023, do Conselho de Administração e do Comitê Financeiro da Unigel. Entre 2019 e 2020, o Sr. Marcello foi investidor e membro do Conselho Consultivo da Bit Capital.
Nenhuma das empresas mencionadas são controladas por acionista da Companhia que detém participação, direta ou indireta, igual ou superior a 5% da mesma classe ou espécie de valor mobiliário de emissão da Companhia.
O Sr. Marcello declara que, durantes os últimos 5 (cinco) anos: (a) não sofreu qualquer condenação criminal, mesmo que não transitada em julgado; (b) não sofreu qualquer condenação em processo administrativo da Comissão de Valores Mobiliários, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados, ou qualquer outra pena aplicada pelos referidos órgãos, mesmo que não transitada em julgado; e (c) não sofreu qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou objeto de decisão final administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade comercial qualquer. O Sr. Marcello declarou, portanto, estar habilitado para a prática de suas atividades profissionais.
Ainda, não é considerada pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.