Modelo de Negócios

Pioneirismo e Inovação

Oferecemos soluções logísticas de qualidade com a criação de valor por meio de projetos inovadores e sustentáveis.

Nosso destino é não ter fronteiras: é diminuir distâncias, conectar empresas a novos negócios e clientes e conectar pessoas a seus sonhos.

Transporte Hidroviário Operação de Terminais Cabotagem Integração de Modais
Nossa frota, composta por 33 empurradores e mais de 464 barcaças, transporta pelos rios e águas regionais as riquezas do continente: a melhor solução para o transporte de commodities de forma rápida e sustentável. Realizamos a operação de terminais de transbordo de carga e terminais portuários diversos para a exportação e importação de produtos na América do Sul. Utilização do potencial navegável da costa do continente para transporte entre portos, com soluções personalizáveis e ativos próprios. Para atender às necessidades dos nossos clientes, realizamos a composição de dois ou mais serviços, buscando a melhor solução para cada negócio ou realidade.
Principais corredores logísticos operados pela Companhia:
  • Corredor Norte: Tem se consolidado como a melhor opção para o escoamento da produção da região Centro-Oeste, e segue expandindo a cada ano. Os portos do Arco Norte continuaram sendo a principal opção logística para escoamento de grãos originados no Mato Grosso. A Hidrovias do Brasil está presente no Arco Norte com a melhor estrutura para atender a demanda de seus clientes.
  • Corredor Sul:  Conecta 4 países: Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, com o transporte de grãos, fertilizantes, minério de ferro, celulose, além dos procedimentos portuários. Fazemos parte também de duas joint-ventures em terminais portuários: Operação portuária de grãos em Montevidéu (TGM), no Uruguai; e Operação portuária de granéis sólidos na região de Concepción, no Paraguai (Baden).
  • Santos: Recebemos, armazenamos e expedimos granéis sólidos minerais (fertilizantes e sal) da área STS20 do Porto de Santos, o maior da América do Sul, que contribui para conectar e desenvolver toda a região.

Fale com RI